Reduzir Gordura e Medidas só com massagem, é possível sim, veja o artigo abaixo que relaciona ativos naturais aplicados em cosméticos de uso profissional, com resultados comprovados.

Estudo do Blend extratos vegetais
 lipossomados i-LipeSculp

Quando falamos em otimizar os resultados em tratamentos estéticos, torna-se impossível deixar as questões de permeabilidade cutânea fora do contexto.  Vencer a barreira da pele e chegar ao objetivo para que tal substância obtenha o resultado desejado sempre foi o máximo dos desafios. Em se tratando de gordura localizada, essa vem sendo a maior das preocupações do universo feminino e atualmente muito discutido no mundo masculino. Esse fato é uma preocupação séria, à qual, qualquer profissional da área da estética preocupado em levar solução, deve ter mais de uma forma de resposta. 

 Os estudos para determinar a permeabilidade cutânea são bastante complexos. Por muitos anos, acreditou-se que a única barreira à passagem de determinadas substâncias através da pele era representada pelo estrato córneo. Hoje se sabe que além do estrato córneo as camadas de células vivas mais profundas também contribuem na formação da barreira cutânea.

Levando em consideração a penetração de diversas substancias pela pele, é de conhecimento que as lipossolúveis o fazem com maior facilidade quando comparadas as hidrossolúveis. Isto se dá pelo fato de as células córneas estarem incluídas numa fase lipídica apolar, onde os ceramídeos favorecem a passagem transcutânea de substancias lipossolúveis.  Sendo assim, o estrato córneo, através da matriz de queratina, é considerado polar e dispõe-se preferencialmente para a transferência das substancias polares. O outro caminho intercelular lipídico, que produz na pele a qualidade de membrana lipídica, sendo meio de compartilha para substâncias lipídicas.

Fica claro que a retenção de uma substância química pelos diferentes tecidos cutâneos é devida a afinidade de ligação ou partilha dessa substancia entre o veículo e os componentes do tecido. O que nos leva a concluir que nosso ativo deve estar compatível com o meio ao qual deseja passagem.

Em ativos cosméticos, temos como suma importância os veículos que exercem total importância sobre a penetração cutânea. A forma como se distribui, a substância que permeia no veículo condiciona o que alguns autores chamam de “cedência”, e por sua vez, a possibilidade de penetrar. Sendo assim, a natureza e qualidade dos veículos são cruciais para determinarem o resultado de tratamentos estéticos cosméticos, pois afeta a penetração e dita a velocidade de liberação da substancia.

Sendo real que substâncias como os lipossomas que são veículos facilitadores que apresentam em sua constituição semelhança a membrana plasmática, possuem capacidade de veicular molécula lipossolúvel e hidrossolúvel e favorecem a interação das substancias transportadas. Os mesmos, quando disposto em um veículo cosmético viabiliza a penetração de ativos para efeitos locais com o máximo de resultado em tratamentos puramente estéticos. 

Blend i-LipeSculp®    foi desenvolvido levando em consideração os princípios da barreira cutânea, sendo desta forma, propõe o uso somente de ativos Lipo e hidrossolúveis de ação lipolítica direta ao local de atuação, facilitando sua utilização, e aumentando sua eficácia com o máximo do potencial de resultados positivos em processos puramente estético cosmético.

Composição: Extratos lipossomados; Centela Asiática, Castanha da Índia, Hera, Algas, Erva Mate, Café Verde, Algas Azul, Gengibre, Garcínia, Silício Orgânico.

Blend i-LipeSculp® é um complexo de ativos lipolíticos 100% lipossomados, dirigido para auxiliar no tratamento de redução de gordura localizada em procedimentos 100% estéticos cosméticos. Reúne os principais ingredientes que estimulam a quebra de triglicérides no interior dos adipócitos,
Reduzindo a espessura do mesmo. Com mostra visual de redução de medidas conforme foto A, B, C e D.

Blend i-LipeSculp® possui em sua fórmula lipossomada ativos ricos em liberadores de Cafeína e Asiaticoside, no qual se obtém um efeito potenciado lipolítico e preventivo da retenção de líquidos, o que tornam o Blend i-LipeSculp®   um Blend único no combate à gordura local. Por meio da utilização de sistemas de vetorização tópica como Lipossomas, pode reduzir de forma seletiva os depósitos de gordura dos adipócitos via aplicação tópica, desta forma, ocorre à liberação adequada do agente ativo, para obtenção de concentrações elevadas na área do depósito gorduroso em que se deseja estimular a lipólise.

• Cafeína: Ativa receptores beta-adrenérgicos, que estimula a lipólise, e inibe a fosfodiesterase (PDE), enzima responsável pela conversão do AMPc em 5´AMP.

• Asiaticoside: composto da Centela Asiática com alta capacidade de reestruturação das fibras de colágeno. é ativador da microcirculação, melhora a textura da pele, equilibra a hidratação e irrigação dos tecidos, antilipêmico.

Blend i-LipeSculp® também foi testado associado a produtos destinados ao tratamento estético com Massagens e em termoterapia, com função de combate as indesejáveis gorduras localizadas em abdômen, flancos e culote, obtendo como resultado: redução das medidas, redução dos valores das dobras cutâneas, redução da lipodistrofia ginóide tendo como consequência, melhora da imagem pessoal, e da qualidade de vida, no menor tempo 4 semanas.

Conclusão: Considerando que são numerosos os fatores que afetam a permeabilidade do estrato córneo, sendo assim os resultados de tratamentos cosméticos estéticos tem a dependência de seus resultados relacionados a questões como: idade, localização da pele, como se encontra a circulação local, temperatura, integridade (seja pele normal ou com histologia alterada, ex. traumatizada ou lesionada). No entanto, pode haver diferenças na ligação e metabolização dos ativos, conforme tipo, concentração, qualidade e compatibilidade do ativo com o meio. O que comprova que a descoberta de novas alternativas terapêuticas que viabilizam a penetração de ativos lipolíticos associados a vetores   lipossomas, maximizam o efeito de cada ativo, proporcionando resultados mais competitivos ao mercado dos tratamentos estéticos puramente cosméticos de uso tópico.  

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
AMABIS, J. M. e MARTHO, G.R. Biologia. Ensino Médio. Editora Ática. 2ª Edição. São Paulo, 2004.
GUIRRO, E.; GUIRRO, R. Fisioterapia Dermato-Funcional – Fundamentos,
Recursos e Patologias. 3.ed. São Paulo: Manole, 2002.
JUNQUEIRA, L. C.; CARNEIRO, J. Histologia Básica 8.ed. Rio de Janeiro:
Guanabara Koogan, 1995.
PARIENTI, I. J., Medicina Estética, Ed. Andrei, 2001
SANTOSFLORA, Disponível em: http//www.santosflora.com.br. Acesso em 21 de maio de 2008.
GUIRRO, Elaine & Rinaldo, Fisioterapia Dermato Funcional, 3ª Ed., Editora Manole Ltda., 2006, Barueri – SP.
HORIBE, Edith Kawano, Estética Clínica e Cirúrgica, 1ª Ed., Editora Revinter Ltda., 2000, Tijuca – Rio de Janeiro – RJ.
MAIO, Maurício de Tratado de Medicina Estética, 1ª Ed., Editora Roca Ltda., 2004, São Paulo – SP.


Por: Lucienne Souza - Esteticista com Pós-Graduação em Cosmetologia pela UNICASTELO-SP, Diretora Científica do Grupo SPA da Pele 


Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo so no html.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial